Numa iniciativa de Fernando Cabaço, de Palma de Maiorca, apadrinhada pela FAD, apoiada e financiada pela Confraria dos Saberes e Sabores da Beira Grão Vasco, organizou-se no dia 13 de agosto em Viseu um encontro com dirigentes associativos e amigos da Federação das Associações da Diáspora (FAD), onde estiveram presentes, José Ernesto, almoxarife da confraria e presidente da Mesa da Assembleia Geral da FAD que como sempre se desdobrou para bem receber todos os participantes, Manuel do Nascimento, de Paris, Fernando Cabaço, de Palma de Maiorca, Eliete Farias, de Manaus (Brasil), Isabel Rocha, de Bruxelas, José Peixoto, do Luxemburgo. Esteve também presente o Dr. José Governo, que tem estado a desenvolver projetos e a colaborar empenhadamente junto da FAD.

Este encontro em Viseu, permitiu confraternizar e também partilhar experiências dos presentes, com o entusiasmo ainda mais forte e desejo de continuar o trabalho do movimento associativo, iniciado por um grupo da comunidade portuguesa, espalhada pelos cinco continentes.

Em prol da FAD, para que tenha cada vez maior visibilidade com o mundo associativo da diáspora, é importante o apelo a todos os representantes associativos que estiveram na origem deste projeto, que divulguem este projeto e se associem á FAD, beneficiando assim de imensas vantagens para as associações.

Esta plataforma digital comum da FAD é sem dúvida uma ferramenta de comunicação associativa à escala mundial, além da enorme importância no desenvolvimento de atividades, troca de experiências associativas e partilha de informação entre os associados a nível global.